seja bem-vindo!

bem-vinda ao blog da cristine torchia - ateliê lua azul. divirta-se e aproveite.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

alozinho e novidades sobre as feiras e eventos

olá, meninas.

faz tempo que não conversamos por aqui, né?!
correria total com as feiras e eventos de artesanato e patchwork, como devem acompanhar pelo facebook, twitter, fotos e comentários.

mas vou tentar fazer um resuminho pra deixar todo mundo sabendo das lindurices que rolaram nos eventos, ok?!

FLORIPA QUILT 2012 - http://www.facebook.com/floripaquilt




foi pra lá de bom.
evento caprichado em todos os detalhes:
- local (sesc cacupé) - lindo, confortável, limpo, cheio de natureza, organizado e todos os profissionais muito empenhados em fazer tudo dar certinho. oba!
- público - focado, apaixonado, ligado ao patchwork de variadas maneiras (no fazer, no acompanhar, nos cursos, nas demonstrações, nas exposições)
- expositores - regionais e não regionais - empresas e ateliês - caprichados, focados, experientes, ricos em detalhes, produtos, projetos e peças prontas. deu pra contemplar (quase) tudo o que é necessário para atender a uma apaixonada por patchwork.
- exposições - lindas. um talento ao lado do outro. profissionais nota 10 em técnica e criatividade. um capricho, um rigor, uma coisa de encher os olhos. nossa!!!
- cursos - ficaram bem cheios. foi sucesso de público e de tecnicas variadas com professoras mais do que renomadas. até eu queria muito fazer... mas não dava pra deixar nosso stand, né?! rssssssssss
- demonstrações - o BALCÃO DE IDEIAS FERNANDO MALUHY fez bonito, pois as professoras nota 10 EDILA RODRIGUES, MARIZETE DRACHINSKI, MARCIA BARALDI foram um show de eficiência, criatividade, carisma, técnica, talento e lindurices. o espaço ficou lotado quase todo o tempo e as trocas de figurinhas foram pra lá de boas.
- comprinhas/expositores/produtos - adorei ver as lindurices expostas nos stands de produtos acabados. comprei 1 bolsa maravilhosa com tecidos de rosas vermelhas e azuis e comprei também alguns broches com pequenas máquinas de costura, com tesourinhas, com passarinhos, com carreteis... hummmmmmmmm uma coisa mais lindinha do que a outra.
- a organizadora (janaina) - foi uma das pessoas mais fofas que conheci nestes últimos tempos. uma profissional responsável, comprometida, atenta, cheia de carisma e simpatia, um sorrisão enorme no rosto, uma alegria contagiante e sempre atenta aos detalhes pra fazer tudo dar certinho e rolar de acordo com as necessidades do público e de quem fazia parte integrante do evento. moça nota 1000!

e em floripa teve a queridissima geisa wendhausen que foi um anjinho da guarda, ajudou muitão e fez tudo dar mais do que certo. ela é a fofa das fofas e eu quero agradecer, queridissima!!! muitão, viu?!!!

então, foi tudo muito bom e eu só tenho a agradecer. oba!

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS PATCHWORK SHOW - 2012 - http://www.brazilpatchworkshow.com.br/Videos_2012.html
http://www.brazilpatchworkshow.com.br/CatalogoS_J_C_2012.html
http://www.brazilpatchworkshow.com.br/noticias.html


entrando com o pé direito, primeiro evento teve ótima aceitação na região e deixou saudade.
detalhes:
local (espaço cassiano ricardo) - bonito, confortável, limpo, organizado, espaçoso.
público - variado, muitas apaixonadas por patchwork e muitas pessoas antenadas no artesanato contemporâneo.
expositores - regionais (poucos) e não regionais - empresas e ateliês - caprichados, focados, experientes, ricos em detalhes, produtos, projetos e peças prontas. deu pra contemplar (quase) tudo o que é necessário para atender uma apaixonada por patchwork e por artesanatos com paninhos de um modo geral.
exposição - bem bonita. a profissional glaucia lanzelotti é um grande talento do meio e organizou uma mostra cheia de carinhos, caprichos e belezas. merece parabéns!!!
cursos - foram dados em stands determinados, como no espaço janome. as professoras nota 10 da equipe inspira arte fizeram bonito e encheram turmas muito animadas e caprichosas. JACKIE LOBATO, ANDREA BERNARDO e outras profissionais do setor foram especialmente criativas nas peças propostas e as alunas adoraram. tem fotos de montão em nossos perfis do FB e vcs podem ver tudinho. (http://www.facebook.com/cristine.torchiahttp://www.facebook.com/abbernardohttp://www.facebook.com/profile.php?id=100000788126652 e http://www.facebook.com/vilson.evaristo)
demonstrações - o BALCÃO DE IDEIAS FERNANDO MALUHY, em parceria com o bazzar santana (loja do telio, de são josé dos campos), fez bonito, pois as professoras nota 10 EDILA RODRIGUES, JACKIE LOBATO, PRISCILA CUNHA, JULIANA VIEGAS, VERA CUNHA, ANDREA BERNARDO foram um show de eficiência, criatividade, carisma, técnica, talento e lindurices. o espaço ficou lotado quase todo o tempo e as trocas de figurinhas foram pra lá de boas. todo mundo aprendeu uma dica preciosa e saiu com aquele sorrisão de quero mais! oba!
comprinhas/expositores/produtos - adorei ver as lindurices expostas nos stands de produtos acabados. comprei tesourinhas (claro! precisava aumentar minha coleção, né?! rsssss), broches e penduricalhos como  máquinas de costura, como tesourinhas, como carreteis... hummmmmmmmm uma coisa mais lindinha do que a outra. estão penduradinhos no meu pescoço. rsssss
- a organizadora (WR) - sempre antenada e comprometida, buscando aprimorar e tornar o setor mais forte e mais presente em todos os cantinhos! oba!

em são josé dos campos estivemos pertinho do telio, que foi um fofo companheiro e fez a nossa luz brilhar mais e melhor. valeu, telio. obrigadão. sei que vc ficou feliz e foi pra lá de bom!

foi mais um evento de sucesso, passou na tv local várias vezes e nós fomos entrevistados, filmados, fotografados de montão. hummmm dá até um gostinho de celebridade (rssssssss), mas quando a gente faz o que ama, é só isso que interessa e deixa a gente pra lá de feliz!

deu pra dar uma geral?
espero que gostem e participem (sempre que puderem) dos eventos que tanto embelezam e fortalecem este setor que amamos tanto. afinal, quem trabalha com as mãos está diretamente ligado ao coração! sei que me entendem.
bjs em todas e vamos que vamos, pois tem muito mais chegando!

e não esqueçam de me visitar na 10° SEMANA SENAC DO PATCHWORK. tá chegando! oba!
http://fernandomaluhy.com.br/
http://www1.sp.senac.br/hotsites/lapafaustolo/patchwork/2012/index.html