seja bem-vindo!

bem-vinda ao blog da cristine torchia - ateliê lua azul. divirta-se e aproveite.

sábado, 10 de setembro de 2016

#passoapasso - rabo de gato - tricotin - tearzinho

ola, meninas.
vcs ja repararam como os rabos de gato, agora tambem chamados de tricotin, estão na moda?
faço desde pequenina... mas achei otimo que eles tenham vindo fazer parte de diferentes e criativas formas de decoração artesanal.
é muito facil de fazer e funciona como uma otima forma de artesanatoTERAPIA, pois vc fica ali por um tempão... sem ver o tempo passar.
quanto mais faz, mais se concentra... e quanto mais se concentra no fazer artesanal, mais relaxa e se tranquiliza.
quer tentar?
siga o passo a passo, crie suas lindas palavras de energia positiva e amorosidade e perceba os beneficios fisicos e mentais.
depois me conte o que achou. ok?
artesanatoTERAPIA by cristine torchia - atelie lua azul.




























faça parte das nossas turminhas:

facebook cristine torchia - https://www.facebook.com/cris.torchia/
facebook fan page ateliê lua azul - https://www.facebook.com/atelie.lua.azul/
instagram cristorchia - http://instagram.com/cristorchia/
pinterest cristorchia - http://www.pinterest.com/cristorchia/
twitter @cristorchia - https://twitter.com/cristorchia/






18 comentários:

Unknown disse...

Ola!! Pode me ajudar? :)
Qual o tipo de lã ideal para o rabo de gato? E como colocar uma cor no final diferente? Obrigada!

cristorchia disse...

pode usar variados tipos de fios.
e pode dar um nozinho e continuar... trocando a cor.
o nozinho ficará escondido na parte interna...
bjs
cris

Marcela Mileski Moura disse...

Oi Cris. A minha duvida é igual da colega acima, entendi sua dica, mas no caso de ser um tamanho específico (ex: nome+coração, nome azul, coração vermelho) como vou saber o local certo de fazer e emenda do azul com vermelho? faço os dois itens separados e depois junto?

Camila Araujo Lima disse...

Olá como faço para adquirir o tearzinho?
Lindos trabalhos!!!

Bj

Maísa Vieira disse...

Olá poderia dizer a medida (a distancia de um prego para o outro)?

Obrigada

Tatielly disse...

Também gostaria de saber a medida exata de um prego para o outro...

Unknown disse...

Gostaria de uma dica de qual linha/lã usar para que o ponto fique bem fininho, bem justo no arame. Já tentei duas opções e não tive sucesso, ficaram muito fofinhos. Grata!

Amanda Nascimento disse...

Olá, como faço pra comprar o tear e agulha pra fazer o rabo de gato?

alessandra lekka disse...

Bom dia, qual o valor do seu tear?

alessandra lekka disse...

Bom dia, qual o valor do seu tear?

Michelle Szortika disse...

Boa taede. Eu aprendi a fazer com a agulha de croche. O problema que ele nao ta formando o tubinho dai nso consigo colocar o arame.

Unknown disse...

Eu acho que depende do tamanho do buraco do tear e de quantos pregos tem...

Karla Schuaigert disse...

Olá... O canal da Nina Braz explica certinho..de uma conferida lá no YouTube

Unknown disse...

Eu não sou profissional, mas acho que vc pode desenhar na folha o nome+desenho e cobrir com uma linha simples pra saber o tamanho da palavra, dali por diante troca a cor.

Ale disse...

No YouTube tem uns tutoriais que ensinam a fazer com materiais caseiros

Mayra M disse...

Oi minha duvida é sobre rendimento.
Média quantos metros rende um novelo?

Ita Goes disse...

1 novelo de 40g, em média 30 metros de corda

Karina Matos disse...

Gente alguém sabe qual melhor arame pra fazer? Se o 16 ou o 18? eles tem diferença de espessura, acredito que pode ficar mais firme com o 16, mas não sei se ele passa no meio da cordinha...