seja bem-vindo!

bem-vinda ao blog da cristine torchia - ateliê lua azul. divirta-se e aproveite.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

passo a passo da bolsinha/toalha. lindinha!!!

meninas,

tenho feito estas bolsinhas/toalhas com minhas alunas... e elas gostaram taaaaaaaaaaaaaaaaanto que resolvi colocar o passo a passo aqui no blog para que mais pessoas possam fazer e curtir...

vamos ver se ficou bem fácil de entender.























1- bolsa prontinha (totalmente costurada a mão)
obs. vc também pode costurar tudo na máquina.
aqui vc vê a bolsa fechadinha, com as amarrações laterais (fitinhas com laços) e com o prendedor de fita com botão.


2- bolsa aberta (ainda com a "sobra" da toalha para dentro da bolsa)


3- bolsa totalmente aberta - lado de fora
aqui vc pode ver que fizemos duas costuras paralelas (de cada lado), prendendo o tecido na toalha e formando os "caminhos" por onde passam as fitas laterais (da amarração)...


4- bolsa totalmente aberta - lado de dentro
aqui também dá pra ver as costuras paralelas por onde passam as fitas da amarração.


5 - detalhes da alça: a) botões prendendo o passa fita (com a fita), formando a alça.
b) botão prendendo a fita que serve como fecho
c) do outro lado vc só prega o botão (para fechar com essa fitinha)


obs. vc pode observar que fiz ponto correntinha na costura mais "externa" e ponto alinhavado (pespontado) na costura paralela mais "interna". fiz assim para diferenciar e mostrar melhor para as alunas...
vc poderá escolher se faz os pontos iguais nas duas costuras.

lista de materiais:

- toalha de lavabo dohler
- tecidos estampados 100% algodão fernando maluhy
- passa fita marilda
- fitas najar
- botões we care about
- linhas e agulhas coats corrente
- tesoura mundial

vc pode fazer com qualquer tamanho de toalha - lavabo, rosto, banho.
o tamanho da toalha (largura - lado menor) determina a altura da bolsa.
o retângulo de tecido estampado determina a largura da bolsa (a largura do tecido - lado menor).
use o modelinho do passo e faça a mesma proporção para os outros tamanhos de toalhas (mais ou menos um terço da toalha, né?!).

agora corra e faça a sua!!! capriche e divirta-se!!!

se gostou, deixe seu comentário. obrigada.

28 comentários:

Eliane Santos disse...

Olá querida, amei a bolsa! Assim que terminar uns trabalhos farei uma olhando por este passo à passo. Parabéns pela postagem e obrigada pelo presente. Abraços!

Luciana disse...

Adorei esse passo a passo está super fácil de entender e o modelinho da bolsinha ficou muito fofo, muito legal você compartilhar conosco.
Beijos

Clau Labres disse...

Olá...
Ficou uma graça, também andei fazendo algumas dessas...
Beijinhos,
Clau

florzinha Tá disse...

Amiga Adorei a Bolsinha o PAP.. Show de bola...
Bjks

Prika Godoi disse...

Seu blog é lindo, já virei sua seguidora e estou fazendo parte do sorteio, depois passa lá no meu pra dar uma olhadinha no meu trabalho, bjk da Pri....

Liliane Szankowski disse...

Amei a bolsinha!! Ficou linda mesmo, acho que vou fazer algumas aulas com voce!!bjs

libelula art's disse...

Muito lindo e criativo os seus trabalhos amei, eu quero ganhar este kit,kkk email reissilene@yahoo.com.br

Glauce Paim disse...

Lindos trabalhos! Virei tua seguidora! Te convido para conhecer o meu espaço http://fuxicoseideias.blogspot.com/

Abraço

Marion disse...

Essa bolsa é muito legal... Comprei uma assim em Bombinhas e achei de uma criatividade incrível!
Tô seguindo por aqui,para acompanhar!

susette brazolim disse...

Oii amei o seu bloguinho é muito inspirador. Beijinhos e já estou te seguindo!!! Me faça uma visitinha!!!

Unknown disse...

Olá, vim conhecer o seu cantinho maravilhoso, já estou seguindo e participando também do sorteio,adorei o PAP da bolsa, estou iniciando na arte da costura também, quem sabe logo não faço esta linda bolsa? Obrigada por compartilhar.
Beijinhos
Sandra Ferreyra

Luciana disse...

Que linda que fica! quem diria!
Vou guardar a ideia pra um futuro próximo! assim espero, a lista de artes a fazer está compriiiida, hehe!
muita ideia boa!
Beijo

Anônimo disse...

Muito linda e prática!!! Adorei... vou tentar fazer uma... Obrigada por compartilhar a idéia!

Stephani disse...

Adorei...amanhã mesmo vou correndo comprar os materiais pra fazer uma tbm...muito linda ...sou sua seguidora...bjs.

FELTRO POR MIM disse...

Adorei esse PAP, queria fazer uma dessa para presente. Gostei do blog, muitas coisas legais. Parabéns!

Elaine disse...

ola, ADOREI a bolsa, estou começando na arte de costura, e vou tentar fazer já!
tornei-me seguidora por ter gostado muito de tudo que vi aki, coisas simples e linda!
quero participar do sorteio
meu email: elainecuiaba@gmail.com
end: R. Arizona,184 Jd. California
Cuiabá/MT
CEP 78070378

Elaine disse...

ola,
Adorei a bolsinha/toalha,estou começando na arte da costura e vouy tentar fazer já.
tornei-me seguidora por achar as coisas aki faceis e lindas
quero participar do concurso
meu nome: Elaine Santa Rosa
End: Rua arizona, 184 Jd. California
Cuiaba/Mt
CEP: 7807378
meu email elainecuiaba@gmail.com

disse...

Amei a bolsinha, vou fazer uma agora mesmo obrigada por compartilhar depois se tiver um tempinho me vista
http://artesdageartesanato.blogspot.com/ ja estou te seguindo, bjs!!

Patricia disse...

Amei a bolsinha. Assim que der faço para dar de presente para as amigas dos meus filhos usarem na escola. Obrigada pelo presente.
Beijos, Patricia.

♥alba♥ disse...

Esse pap tá completando o outro que vi,tá realmente show,
parabéns denovo,
Beijim!!!

Marie disse...

Marie Angela

Oi querida, você realizou meu desejo, tenho visto essa bolsinha na net, estava louca para fazer, mas não tinha o passo a passo, graças a você agora vou fazê-la. beijos, beijos

Erika disse...

oie...bom dia!!!

já que não ganhei minha bolsa toalha no sorteio rsrs...fiz a minha no feriado...e amei fazer é muito facil e divertido..mas não deu tempo nem d tirar foto..rsrs

beijoksss

Tânia Mara disse...

Que charme. A-DO-REI.

nanci disse...

Muito linda a bolsa e muito bem explicado;vou fazer uma Adorei!Obrigada e tenha uma boa tarde!Bjos.

marciarocha disse...

oIEEE
SERA Q VOU CONSEGUIR COMENTAR
PORQUE Ô LETRINHAS CHATAS.....

Ana disse...

reoi parabéns pela tua generosidade em postar tudo direitinho como fazer a bolsinha , adorei e acabei de fazer uma gostaria de saber como faço para te seguir , beijos analuciaanselmi@yahoo.com.br

Ana disse...

educker oi parabéns pela tua generosidade em postar tudo direitinho como fazer a bolsinha , adorei e acabei de fazer uma gostaria de saber como faço para te seguir , beijos analuciaanselmi@yahoo.com.br

Anônimo disse...

adorei este passo a passo e te assisti hoje no sabor de vida e ja vou fazer a galinha obrigada passe pelo meu cantinho também www.marocacroche.blogspot.com