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bem-vinda ao blog da cristine torchia - ateliê lua azul. divirta-se e aproveite.

domingo, 23 de dezembro de 2012

#TelefoniaClaroFujaDela

como estamos no espirito de natal vou contar uma coisa:

se vc quer ser refém de um serviço péssimo, um atendimento pra lá de terrível, incompetente, mentiroso e sem solução para problemas gerados pela empresa e não por vc, seja cliente da CLARO.
é a maneira mais rápida e fácil de ser infeliz e passar o natal bem contrariado.
por quê?
porque os atendentes não sabem o que falam, inventam coisas pra te enganar, não fazem aquilo que prometem, não solucionam os problemas e vc não tem como ver as pessoas responsáveis, procurar um atendimento pessoalmente, nem mesmo reclamar pro gerente, afinal, tudo é feito pelo telefone e esta é a única maneira de falar com eles e vc não tem mais nada a fazer.

a anatel não vai te ajudar e vc ficará com o prejuízo  mesmo sendo cliente pra lá de rentável, como eu, e há mais de 15 anos.


então, depois de 6 meses de problemas não solucionados, ficarei com o prejuízo ($$$), criado por eles, e cancelei "quase" todos os meus serviços CLARO.


e continuo refém de um número, pois pela fidelidade de 1 ano, não posso cancelar essa linha, mesmo totalmente descontente com os serviços, pois se eu cancelar terei que pagar pra mesma empresa que me deve $$$ a quantia de 900,00 de multa.


mas eles pagam multa por serem péssimos profissionais?
não, não eles não pagam multa nenhuma e nem devolvem o dinheiro que devem!!!

por que não devolvem? porque eu cancelei os serviços justamente por me deverem, causarem mil transtornos na minha vida, ficarem horas e horas falando besteiras das mais absurdas, sem nunca encontrar a solução... e ninguém me avisar que eu poderia receber esse valor de volta, mesmo tendo me dado razão em um protocolo que ficou perdido na empresa, protocolo este que foi solicitado por mim por 6 meses seguidos, avaliado depois destes 6 meses e quando deveriam me dar este retorno, respondendo que eu tinha razão e que eles me devolveriam o valor cobrado indevidamente os atendentes não encontraram a resposta ao protocolo e eu me cansei, fiquei totalmente indignada e cancelei todos os serviços que eu podia (3 linhas de celular + 2 serviços de internet)... mas como eu cancelei, o dinheiro que me devem ficará com a empresa.
entenderam?

eles não colocarão o valor em outra conta, não devolverão o dinheiro cobrado indevidamente e não me darão mais nenhum retorno sobre o ocorrido.

vc perde de todos os lados e de todos os jeitos.

entenderam?
vc perde de todos os jeitos e não tem como se defender.
vai ligar pro procon?
mas as empresas de telefonia são recordistas em reclamações!!!

vai falar com a anatel?
mas eles estão carecas de saber que as empresas de telefonia são recordistas em reclamações!

então?
chore, se descabele e depois se acalme e FUJA destes serviços péssimos!!!

vcs, como eu, pagam suas contas, colocam no débito automático pra nem se atrasarem ou esquecerem, mesmo nas correrias do dia a dia. e mesmo assim terá que arcar com o prejuízo de atendentes totalmente despreparados, serviços horríveis e empresas que não têm o menor respeito pelo consumidor/cliente.

enfim, este é o serviço CLARO.
pra quem tiver oportunidade, fuja dele.
#TelefoniaClaroFujaDela


ah! quer saber mais um pouco?

1- liguei pra cancelar um serviço de internet (banda larga), mas o atendente disse que já estava cancelado.
eu perguntei: como, se eu estou ligando pela primeira vez?
atendente: não sei. já está cancelado.
eu: mas foi pago ontem, pois a fatura vencia ontem. e eu nunca liguei pra cancelar. e nunca fiquei devendo nada.
atendente: não sei, mas como a senhora quer cancelar, já está cancelado.
gostaram da resposta?
está gravada em algum lugar.

2- liguei pra cancelar uma linha de celular.
atendente: por que a senhora quer cancelar?
eu: porque estou totalmente insatisfeita e a CLARO não consegue resolver os problemas gerados por ela mesma há mais de 6 meses.
atendente: então estou cancelando. 
e cancelou!
depois, na loja, em outra situação gerada pela CLARO, a atendente da loja diz: a atendente (do telefone) escreveu no protocolo de cancelamento que a senhora não quis ouvir os argumentos dela.
eu: mas ela não argumentou nada. ela simplesmente cancelou sem me dar nenhuma satisfação.

3- na mesma ligação, cancelando outra linha de celular - a geradora de todos os problemas iniciais.
eu: como depois de 6 meses de seguidos protocolos e reclamações e sem nenhuma solução da CLARO, quero cancelar a linha tal...
atendente: qual é o protocolo?
eu: tal tal, tal tal, tal tal. qual é a resposta da claro?
atendente: não existe este protocolo. não tenho resposta pra ele.
eu: cancele a linha, por favor.
e ela cancelou!!!

isso foi sábado, por volta de 23h.

hoje, outro atendente da claro me diz: o protocolo da senhora foi aceito, a claro reconhece o erro e devolve o valor de 219,00 na conta da senhora - desde o dia 17 de dezembro.
eu: como assim? eu liguei pra CLARO inúmeras vezes pra saber. ninguém tinha a resposta e me pediam pra esperar. ninguém me ligou. ninguém me informou por e-mail. ninguém mandou um torpedo com a informação. e eu tentei saber antes de cancelar. a atendente disse que não tinha nenhuma resposta (que já estava disponível desde o dia 17, segundo este novo atendente) e cancelou minha linha. agora vc diz que tenho este valor, mas que não poderei recebê-lo em outra conta, pois se refere a este número e como ele foi cancelado, perco o direito ao ressarcimento. é isso? a atendente erra, a CLARO erra, a CLARO não responde por 6 meses, a CLARO não manda a resposta e eu fico com o prejuízo por que cancelei uma linha que me dava problemas há 6 meses?
atendente: peço desculpas pelos atendentes que não souberam falar com a senhora, mas não posso fazer nada.
entenderam???

4- outro atendente (aquele da banda larga, que disse que o outro servilo já estava cancelado sem a minha autorização) me diz que tenho direito a 3 promoções de internet (banda larga) - A) aumento para o dobro de gigas B) 30% de desconto no pagto mensal C) ganhar um tablet GRATUITAMENTE (indo até a loja para pegá-lo)
qual eu escolhi? o tablet. que coitada!!!

cheguei na loja, perguntei pelo protocolo informado para a retirada do tablet... e a atendente me diz que isso não existe, esta informação não procede, a CLARO não tem essa promoção e o atendente anterior havia escrito no protocolo informado que era pra eu pagar a diferença de qualquer tablet que eu escolhesse.
será que eu sou louca ou será que eu não sei o que significa a palavra GRATUITO???
em que parte do GRATUITO eu me equivoquei?
ou será que eu fui enganada pela CLARO?
o que vcs acham?
não havia promoção. não havia um tablet para ser ofertado. não havia o que fazer. e se eu quisesse o tablet, teria que pagá-lo normalmente. mas pra isso eu não precisava ser enganada, né?! era só ir até uma loja e comprar. 

5- mas não é o último... INFELIZMENTE.
quis cancelar tudo e tentar ser feliz em outra empresa - VIVO
solicitei a portabilidade de todos os meus serviços e linhas...
foi tudo quase 10 e muito mais amável, quase mais rápido, pelo menos muito mais agradável.
mas a CLARO me ligou e eu soube que se cancelasse uma das linhas, a principal, eu teria que pagar 900,00 de multa, pois devo fidelidade por 12 meses.
entenderam????

a CLARO pode ficar me devendo o ressarcimento, pode ter um atendimento mentiroso, incompetente, sofrível, terrível, horroroso e todas as outras palavras que vcs souberem pra definir tantos erros sequenciais, mas eu devo pagar 900,00 se quiser sair desse horror.
entenderam???

então, depois de tudo isso, relatado, escrito, protocolado e gravado (em algum lugar), só posso dizer pra vcs: #TelefoniaClaroFujaDela

bom natal pra todos. e lembrem de tudo isso na hora de escolher aquele celular lindo pra sua família, amigos etc.

6 comentários:

Corujinha Artes disse...

Cris!!! Nâo é só a Claro, querida! Eu sou cliente da Oi há anos, tenho diversos produtos deles (tv, banda larga, celulares, fixo, 3G ) e não tem um mês que a conta venha certa... levei três meses para conseguir que minha linha fosse transferida, e durante esses três meses sem fixo e sem internet eu paguei pelas faturas sempre em dia!!! Foi somente depois que comecei a reclamar da OI no twitter que a Ouvidoria começou a se comunicar comigo, e minha linha foi instalada. Processei a empresa e ganhei a causa na justiça. Agora o meu problema está sendo receber o dinheiro, pois no juizado parece que tudo anda devagar... me disseram que receberia em 15 dias, voltei lá um mês depois e não tem previsão que quando o valor vai estar liberado... é complicado mesmo! Ainda tenho problemas, pelo menos uma vez por semana eu fico com o telefone mudo, e de tempos em tempos passo dias com a internet caindo sem parar, a cada 5 minutos. Se fosse do governo a gente diria para privatizar, mas a telefonia deste país está nas mãos da iniciativa privada, e eles são livres para fazerem o que quiserem com a gente! Como você bem disse, a Anatel não faz nadinha, eu liguei várias vezes e isso em nada ajudou. Eu te sugiro a botar a boca no trombone no twitter e entrar com uma ação no juizado de pequenas causas do seu bairro. Beijinhos, boas festas e boa sorte!

Sônia B disse...

Procure um advogado e peça o cancelamento do contrato porque a Claro não o está cumprindo. E você fica livre da fidelidade.
Mas todas as empresas de telefonia e tv estão fazendo esse tipo de coisa. Então fica difícil mesmo. Mas vá atrás dos seus direitos.
bjs
Sônia

Luciana Honorato disse...

Que coisa mais desagradável. Sinto muito. Tenho celular há 8 anos e sempre da VIVO. Pode ser a mais cara, mas é a que menos dá problemas. Pelo menos aqui na minha região. Um abraço e força.

Vanilda Ottoni disse...

Olá, Cris.
Perdão por tratar de outro assunto, mas não achei outro local pra lhe enviar mensagem.
Eu li seu post sobre feltro em lão e gostaria de saber se vc sabe onde existe esse feltro para venda à varejo aqui no Brasil.
Obrigada,
Vanilda.

Audrey disse...

Obrigada por postar essa indignação. Só assim, protestando, é que quem sabe um dia a gente consegue uma mudança. Vou passar adiante. Se é essa a única arma que temos contra eles, vamos abusar dela!! É uma vergonha o desrespeito que as telefonicas tem com seus clientes. Mas, de qqr forma, tenha um feliz Natal, que o novo ano traga cada vez mais sucesso!! :)

Márcia Lima disse...

Olá, estou com um problemão desses com a oi, já cancelei o serviço, já pago e uso outra oparadorea de fixo e de banda larga, mas mesmo assim a oi não fecha minha conta, fica me enrolando e alem de tudo agora os atendentes não estão mais nos escutando, desligam o telefone na nossa cara, reclamam quando perdemos a paciencia, e agora?? é do jeito que eles querem e pronto??? Tirei tudo da tomada, não uso mais e disse que cancelem se quiserem pois vou pedir meus direitos na justiça! (apesar de demorar, etc etc e eles mesmos ameaçarem dizendo que não adianta...) Sei não! Estamos sem saída e dependentes de telefonia e internet....