seja bem-vindo!

bem-vinda ao blog da cristine torchia - ateliê lua azul. divirta-se e aproveite.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

#dica importante sobre facebook - outra!

meninas,

adoramos tricotar nesse brinquedinho, não é mesmo?
percebo que o facebook virou passatempo, diversão, jogo, companhia, possibilidade de novas amizades, veiculo de divulgação, vitrine de trabalhos, alternativa pra vendas e contatos... enfim, é um mundo novo e está sendo alterado frequentemente... e cada um tira proveito da maneira que acha mais conveniente.
não é mesmo?!
então, como gostamos e queremos aproveitar a "ferramenta/brinquedo" das melhores maneiras possíveis, podemos observar alguns detalhes que facilitam...

vcs já devem ter percebido que as coisas passam rapidamente... e se vcs têm muitos amigos conectados, as novidades deles passam mais rápido ainda, pois vários outros (assuntos) entram e vão empurrando aquela conversa (post) pra baixo...

pra vcs poderem ver o que mais interessa (lembrem-se de que estamos falando do mural de noticias - feed de noticias - pagina inicial), poderão clicar na aba que fica na parte superior do monitor (no meio, logo abaixo do STATUS e ADICIONAR FOTOS/VÍDEO) - aba CLASSIFICAR - e clicar se preferem ver as mais recentes ou principais histórias.

outra possibilidade de ver o que é mais relevante pra vcs é verificar como classificaram seus amigos.
quando vcs classificam como MELHORES AMIGOS, uma estrelinha fica marcada ao lado da palavra AMIGOS.
verifiquem. passem o mouse sobre o nome de um amigo. vai aparecer a palavra AMIGOS, não vai?
então! se não tiver a estrelinha amarela, vcs não classificaram como MELHORES AMIGOS e, portanto, não verão as novidades que este amigo postar na classificação principais histórias (pois o facebook separa os posts dos seus melhores amigos e coloca-os na frente dos outros, mas se vcs não destacaram este amigo, ele ficará no meio de todos os outros e é possível que dificilmente vcs o vejam no feed de noticias).

outra coisa pra reparar é o que vcs clicaram nas opções...
verifiquem. passem o mouse sobre o nome de um amigo, sem clicar. vai aparecer a foto dele um pouco maior e a palavra amigo (com ou sem a estrelinha amarela - depende da escolha).
passem o mouse sobre a palavra amigo (sem clicar). vão aparecer algumas alternativas.
cliquem nas alternativas que mais interessam, pois isso vai definir se vcs querem realmente receber as novidades desta pessoa de forma destacada.
escolham, então, OBTER NOTIFICAÇÕES, MOSTRAR NO FEED DE NOTICIAS e MELHORES AMIGOS.
com tudo isso vcs verão com muito mais facilidade as noticias dos seus melhores amigos, das pessoas que vcs realmente querem ver no dia a dia, dos profissionais que acompanham e querem olhar os trabalhos... e assim por diante.

fazendo estas escolhas, terão mais facilidade, mais foco e verão o que tem mais relevância (pra vcs) no seu facebook.
mas lembrem-se: se vcs têm muitas pessoas adicionadas e não querem perder as informações de algumas pessoas que gostam bastante, visitem diariamente o mural desta pessoa, pois assim poderão ver o que foi postado durante o dia... e descendo neste mesmo mural, poderaõ ver coisas que foram postadas anteriormente, que já não estão tão fresquinhas (imediatas), mas que também podem ser do interesse (e ainda não tinham sido vistas).

então, acho que estes detalhes podem ajudar no dia a dia.
verifiquem, façam suas escolhas e tirem os melhores proveitos.

e se tiverem alguma sugestão ou comentário, mandem novidades...
aprender é pra lá de bom e todo dia é dia de aprender mais e melhor.
não é mesmo?!

bjsssssssssssss e boa diversão!

as bonequinhas sempre me lembram que estamos todos conectados.
hummmmmmmmmmmmmmmm 

Nenhum comentário: