seja bem-vindo!

bem-vinda ao blog da cristine torchia - ateliê lua azul. divirta-se e aproveite.

terça-feira, 7 de maio de 2013

vivendo e aprendendo. oba!


vivendo e aprendendo! oba! que bom!!!

(originalmente escrito em quinta-feira, 17 de março de 2011 e renovado hoje)

meninas,

de vez em quando dou uma conversada sobre assuntinhos variados, né?!
e hoje senti vontade de conversar um pouquinho... vi esse texto escrito faz tempo e resolvi readaptá-lo para o que sinto hoje, agora... e vejo tantas semelhanças.

na verdade, quase todos os dias eu tenho enormes conversas dentro de mim... textos, idéias, reflexões que eu gostaria de compartilhar... mas a correria vem, se instala de vez e as horas passam, o dia vai embora e a conversa fica guardada num cantinho da cabeça e do coração.

mas vamos lá:
eu sempre gosto de comemorar os aprendizados desta vidinha tão cheia de sons e fúrias e de coisas tão boas... e de coisas ruins que também se tornam boas, pois com elas aprendemos muito.

também não me canso de agradecer aos amigos e companheiros de jornada (bons e maus), pois também são veículos de aprendizagem.
e agradeço produndamente aos anjinhos da guarda materializados (de carne e osso), pois tenho alguns e um deles sabe (ou sempre tento fazer com que saiba) o quanto é um dádiva em minha vida.

e tudo isso vem neste momento, pois tive dias nebulosos dentro de mim, com acontecimentos que me foram tristes (na família, na vida, na chegada de muitos cabelinhos brancos, na fase da vida que nos faz pensar no que fizemos/fazemos/faremos, na vida profissional que é sempre cheia de correrias/surpresas/desafios etc. etc. etc.) e que me remeteram ao "medo", à tristeza, a uma vontade muito grande de desistir, de me afastar de (quase) tudo, de me proteger até de mim mesma e dos meus próprios sentimentos... e ao tamanho pequenininho (mas muito grande) de nossas existências neste planetinha tão lindo e tão maltratado.

então, meninas, todas as nossas energias positivas, todas as lições interiorizadas, todas as alegrias e presentes que recebemos desta vidinha tão rica pode e deve ser valorizada e reavaliada... não é mesmo?! e é exatamente o que estou tentando fazer, pois a vida sempre nos prepara grandes "PRESTA ATENÇÃO!" e nós temos que ter a devida humildade de olhar, ouvir, ver, entender, reavaliar e tentar realinhar e aprender as novas coordenadas (que quase nunca são novas, mas nos esquecemos delas - das lições).

temos todos os dias a oportunidade de melhorar, rever e aprimorar nossas atitudes, nossos valores, nossa maneira de conduzir a vida... e eu gosto muito de um pensamento que diz assim: a doença é a oportunidade de cura.
parece loucura? mas pense bem... quando estamos doentes buscamos soluções verdadeiras (ou mais efetivas) para coisas que vínhamos adiando, negligenciando...
não é mesmo?! então!

de qualquer forma, pensando e falando tudo isso, trocando boas informações e pensamentos com aqueles que nos rodeiam, podemos ampliar uma rede de boas energias... quer vc acredite nisto tudo... ou tenha outras crenças... mas parece que todos os caminhos levam a coisas muito parecidas, pois o ser humano é muito diferente um do outro... e ao mesmo tempo tão igual.

então, era um pouco de tudo isso que estava na minha cabecinha tão cheinha de coisas... e eu queria compartilhar com vcs.

grande bj em todas e que todos nós possamos ficar bem, fazer o bem, propagar o bem... pois a dor passa, as adversidades passam, mas a bondade fica.
e essa é a frase da minha semana, pois eu tentarei me lembrar dela todas as vezes que a dor apertar o meu coraçãozinho aprendiz.

bj grande.
cristine torchia


Nenhum comentário: